Pesquisar este blog

sábado, 11 de junho de 2016

Empoderamento

Bonequinhas, boa noite!
Sei que tenho 6 meses sem postar nada, mas estou muito ocupada e hoje tive tempo de escrever algo.
Sabe-se que ao longo dos anos, a imagem feminina nunca foi vista com valor e diversas vezes usada como objeto sexual. Contudo, não é novidade para ninguém que essa percepção, mesmo que camuflada atualmente, continua da mesma forma. Pode-se comprovar nas propagandas de cerveja, algumas marcas de perfume, entre outros que não lembro agora, a mulher é sempre uma "isca" para vendas....Nossa, em pleno século 21 estarmos cercadas por centenas de leões, ávidos para "comer-nos".
Bom, não entrarei na questão polêmica que houve no Brasil há algumas semanas, referente à menina que foi estuprada  por mais de 30 homens...já houveram muitas discussões sobre isso, e sinceramente estou cansada de debater com tantas pessoas ignorantes. O quê mais me irrita, é que esse tipo de problemática social, envolvendo à TODOS é considerado "mimimi" de gente de "esquerda".Será que as "belas, recatadas e do lar" dos partidos de direita não se atentam para as mazelas sociais ou têm medo de serem consideradas rebeldes? É né,  sinto informar, mas o EMPODERAMENTO  não abrange às que preferem viver de fachada, por causa do status social...
Infelizmente, sou "obrigada" a ouvir, que esses comportamentos masculinos, "animalescos", é devido à testosterona, e é impossível controlar os instintos perante uma moça vistosa. Quer dizer, estamos numa selva? (fica o questionamento).
A sociedade não mudará num piscar de olhos, mas conscientizar-se aos poucos (com passos de tartaruga kkkk), sim. Sendo assim, é nosso papel e dever como mulher, exigirmos respeito e a cada dia galgarmos lugares de destaque, não apenas sendo mega empresárias ou grandes acionistas, mas, como peça fundamental na construção de uma identidade : LIVRE DE ESTEREÓTIPOS.

2 comentários:

  1. A luta é diária sim! Temos que reagir sim e não haverá justiça enquanto minha vizinha, minha colega de trabalho, a cobradora, a amiga de minha amiga não for justiçada!

    ResponderExcluir
  2. We also have to look to our mothers to teach our sons to respect women and their bodies as well. Women are not objects for men sexual pleasure. Our bodies are a divine reflection of God that has the ability to create, nurture, and transform!

    ResponderExcluir