Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Cabeleira para todos os lados!!!!!!!!!!!!!

" Eu nasci com o cabelo enroladinho, um monte de cachinho na caixola..." E é com base nessa antiga propaganda que faço o post de hoje. 
O cabelo é um dos símbolos mais expressivos de auto-estima e personalidade de uma mulher, dessa forma, somos levadas a arrumá-lo, penteá-lo de todas as maneiras para que se adeque ao nosso estilo, deixando nossa marca aonde quer que formos. Infelizmente, devido a nossa colonização, foi-se incutindo na mente das pessoas que cabelo bonito é ser liso, reto, e com isso formou-se um grande público feminino nos salões para fazerem todo tipo de "tratamento capilar" para alisar as madeixas.
Entretanto, aos poucos esse conceito está sendo deixado de lado e está se levantando um batalhão de Donnatelas mostrando o natural, dando liberdade à suas cabeleiras de balançarem o black, e serem como são.
Portanto, se aceitar é fundamental, pois não existe cabelo duro ou ruim, e sim, reconhecer as raízes africanas pulsando em nossas veias....Cabelo crespo sim, com muito orgulho!

E está aqui o florido batalhão quebrando os paradigmas impostas pela sociedade:

Esta Donnatela chama-se Marlena, tem 21 anos e diz:
"O que meu cabelo fez de mal para ser ruim?"

A lindíssima Andreza, tem 19 anos e fala:
"Meu xamego, meu xodó,meu dengo,meu rebelde...Meu cabelo é a melhor definição do que eu sou!"

A maravilhosa Letícia,19 anos, afirma:
"Agora estou totalmente in natura. É muito bom se sentir livre, essa é a palavra, LIBERDADE,hoje não sou mais escrava do "super-relaxante".Voltei a ser eu mesma, sem negar minhas raízes, assumindo minha identidade preta e crespa, com muito orgulho!! LIBERTE-SE  dos paradigmas e estereótipos!"


A graciosa Michele, com toda a sua meiguice aos 18 anos, diz:
"Gosto muito do meu cabelo, gosto de inovar para me renovar. Assim como minha alegria estampada nessas fotos, sinto a maior felicidade quando me olho nos espelho e vejo minhas raízes estampada em meu cabelo, pele e especialmente na minha vida!"

E viva as tranças, assim faz a querida Leidiana!


E esse é o exército Donnatela reunido!!!!!!!!

E eu, é logico, divando junto a elas:


E viva as madeixaasss...seja uma Donnatela de si!


Por: Lídia Evangelista

5 comentários: