Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de março de 2015

Somos reais, lindas e independentes!

Bonequinhassss,boa noite. Sei que tem séculos que não apareço, mas calma, estou de volta e com postagens bem legais!

O dia da mulher foi semana passada e eu não postei nada,por quê? Além de estar ocupada, todo dia é dia da mulher, e a todo momento posso escrever algo a respeito das nossas multifuncionalidades.
bom, hoje falarei sobre em quem temos como espelho em nossas vidas.
Por diversas vezes na mídia, vemos um perfil de mulher totalmente distante da nossa realidade, sendo assim,acaba-se incutido na mente das pessoas, principalmente crianças, que o modelo de beleza e exemplo a ser seguido é de mulheres magérrimas, ou com corpos extraordinariamente musculosos e "sarados". Infelizmente as consequências disso são possíveis frustrações, vindo a ter depressão, pela não não aceitação do seu eu como um todo,por uma visão ilusória de perfeição estética.
Porém, essas mesmas mulheres mostradas em propagandas  possuem inúmeros defeitos e que também querem mudar algo em si. Pois uma coisa é fato: nunca estamos satisfeitas(os) com nada, sempre queremos mudar alguma coisa em nossos corpos;por isso o número de cirurgias plásticas aumenta cada vez mais, com o Brasil ficando em segundo lugar nesse aspecto, precedido pelos Estados Unidos.
Não quero dizer com isso, que não devamos ser vaidosas, é claro que sim, mas tudo tem que haver um equilíbrio. Mulheres estão morrendo devido a tantos exageros estéticos (recentemente vimos o caso da modelo Andressa Urach). Somos lindas da maneira que nascemos, isso se chama auto- estima e amor próprio!
O que me deixa chateada, é que temos tantos exemplos para seguir e que estão tão pertinho de nós, e não damos conta, por exemplo:

Tonya Miller Cross, essa linda norte americana é uma mulher forte e independente, e gerencia uma maravilhosa página no face : Accented Glory ( muito legal, vale a pena dar uma conferida)...Além de ajudar muito o Donnatela, Obrigada por ser um exemplo à seguir!

Laísse Evangelista, essa grande mulher é bancária, passou bem novinha num concurso público, é dona do próprio nariz , livre e independente . Uma grande inspiração!

Marlena Barreto, vitoriosa, diva e linda, estudante de química...inteligência pura!

E para finalizar, essa é a minha mãe, Val Lima. Que é o meu primeiro exemplo de vida e espelho para o meu futuro. E detalhe: ela está bem perto de mim, não preciso vislumbrar capas de revista e super modelos para me inspirar.
Esses exemplos são provas de que se olharmos ao redor, tem uma grande mulher sentada ao nosso lado, e que é REAL e não um surrealismo mostrado na televisão. E nós, devemos mostrar a cada dia que não seguimos tendências, e sim que somos a tendência, por sermos reais, livres e independentes!

Por : Lídia Evangelista

Um comentário:

  1. Great Read! I'm honored to be among this list of AMAZING women. Thanks Lidia!

    ResponderExcluir